Iran destaca o início da campanha eleitoral e reafirma compromisso com a Democracia

0
150
O deputado Iran Barbosa destacou na tribuna da Alese, o início da campanha eleitoral e reafirmou o seu compromisso com a Democracia [Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil]

De acordo com o calendário eleitoral, a partir da terça-feira, 16, iniciou-se a campanha para definir, no próximo dia 2 de outubro, quem ocupa às vagas de presidente da República, senadores (1/3 do Senado), deputados federais, governadores e deputados estaduais. O deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, que é candidato à reeleição, destacou, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o início oficial do processo eleitoral e a importância do fortalecimento da Democracia brasileira.

Para o parlamentar, esse é um momento fundamental, onde o povo expressa a sua vontade e que, diante das ameaças à democracia, é preciso assumir o compromisso com o fortalecimento das instituições democráticas e com a realização de eleições limpas, respeitando-se a vontade do povo.

“Nós estamos iniciando mais um período de campanha eleitoral e quero aqui reiterar o meu compromisso com a Democracia e com a realização de eleições limpas, dentro dos critérios democráticos que nós defendemos e para de fato assegurarmos que os princípios contidos no funcionamento da democracia brasileira serão preservados”, afirmou Iran.

O psolista encerrou sua fala reafirmando o seu compromisso com o processo democrático e falando sobre a importância do respeito mútuo entre os candidatos, tendo em vista que o resultado das eleições deve ser respeitado por todos, o que representará uma vitória da democracia brasileira.

“Desejo que tenhamos um período eleitoral de respeito mútuo entre os candidatos, de construção de um processo eleitoral verdadeiramente pedagógico e que, no final, desse processo de campanha eleitoral, a grande vitória seja da Democracia, atendendo aos interesses do nosso povo, o principal ator desse processo, e que a sua vontade nas urnas seja respeitada. Não vamos permitir que ataquem a Democracia e desprestigiem esse momento importante. Trago comigo as minhas preferências eleitorais e todas elas vão pela esquerda, vão para defender um projeto que faça avançar o Brasil rumo ao Socialismo e resgate um país e um estado pensados e construídos para todos”, expressou o parlamentar.