Iran denuncia falta de transporte escolar em Itabi e apela para a solução do problema

0
608
Iran exibiu um vídeo feito pela população da localidade que denuncia a situação.

Estudantes itabienses estão sofrendo com a falta de transporte escolar. Diante desse cenário, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) solicitou providências à Administração Municipal de Itabi para que a oferta do transporte seja reestabelecida.

Na manhã desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o parlamentar exibiu um vídeo feito pela população da localidade que denuncia a situação.

Segundo Iran, o assunto também foi abordado pelo Jornal da Cidade, veiculado entre os dias 20 a 22 de agosto.

“É inadimissível que os estudantes do povoado Pau de Fava tenham que percorrer 10km, a pé, para que possam estudar no povoado Mata Grande”, externou.

De acordo com Iran, essa situação está se prolongando desde o início do 2º semestre.

“De acordo com o que foi veiculado, a Administração alegou que a região é perigosa e que corre o risco de o ônibus atolar e acabar derrapando, alegando que a negação da oferta do direito é uma questão de segurança. Ora! Isso é absurdo! Os estudantes devem ter assegurado o direito ao transporte escolar com segurança”, disse.

“Portanto, apelo à Administração Municipal de Itabi para que resolva esse problema, o mais rápido possível, pela necessidade de as crianças terem as condições adequadas para estudarem”, apelou Iran Barbosa.