Iran parabeniza o padre Genivaldo pela nomeação como bispo de Estância

0
114
Padre Genivaldo será o bispo da diocese de Estância | Foto: Divulgação/CNBB

Na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) desta quinta-feira (01), o deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, destacou a nomeação do padre José Genivaldo Garcia, pelo Papa Francisco, como bispo da Diocese de Estância. Padre Genivaldo é, desde 2018, pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes.

“Quero manifestar a minha felicidade, porque conheço o padre Genivaldo e sei do seu compromisso não só religioso como social. Desejo a ele sucesso na condução da importante Diocese de Estância, onde, tenho certeza, ele dará uma grande contribuição aos estancianos”, expressou o parlamentar.

Padre José Genivaldo Garcia é natural da cidade de Cumbe (SE), nascido em 24 de agosto de 1968. Aos quatro meses de idade passou a residir, com sua família, em São Miguel do Aleixo (SE). Foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 1994.

Exerceu seu ministério sacerdotal como pároco nas paróquias São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, em Aracaju; na paróquia São Marcos Evangelista, no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro; na paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro Jardins, em Aracaju; e é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, no bairro Atalaia, em Aracaju, desde o dia 18 de janeiro de 2018.

É, também, membro do Conselho Presbiterial, do Conselho de Consultores e Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju.