Mandato de Iran Barbosa participa de panfletagem contra a Reforma da Previdência

0
546

A luta contra a aprovação da Reforma da Previdência está sendo intensificada em todo o Estado de Sergipe e o mandato do deputado estadual Iran Barbosa, do PT, tem participado da construção e da efetivação do calendário de diálogo, de panfletagens e de lutas, ao lado das centrais sindicais, frentes populares, trabalhadores, juventude e demais representações sociais que se somam a essa luta.

No final da tarde de sexta-feira, 2 de agosto, o mandato esteve nas ruas do Centro de Aracaju para dialogar com a população sobre a necessidade de pressionar os deputados federais sergipanos, que votaram a favor da Reforma da Previdência, a mudarem seu voto, no segundo turno.

“O diálogo serviu para informar quais os prejuízos para nós trabalhadores, caso essa proposta seja aprovada, como também para mobilizar as pessoas para o grande ato nacional do próximo dia 13, contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação pública”, informou o deputado Iran Barbosa.

Para o advogado e assessor parlamentar Marcelo Brandão, que integra o Núcleo de Movimentos Social e Sindical do mandato do parlamentar petista, a agenda ultraliberal do atual governo caminha a passos largos e a previdência social é uma das prioridades dessa ofensiva.

“Diante desse cenário, faz-se urgente toda e qualquer atividade que tenha o objetivo de orientar a população quanto às perdas para a classe trabalhadora, caso o projeto em tramitação seja aprovado em definitivo. É preciso fomentar mobilizações no sentido de pressionar os parlamentares, deputados federais e senadores, a não votarem favoravelmente a essa proposta, tendo em vista que ela dificulta o acesso a uma aposentadoria digna e justa”, explicou.

“O mandato do deputado Iran Barbosa tem priorizado essa agenda, sendo através de palestras realizadas em diversos municípios do Estado, assim como através de panfletagens em locais de grande circulação de pessoas, pois acreditamos que apenas por meio da mobilização da classe trabalhadora é que conseguiremos barrar a aprovação final dessa desconfiguração total da previdência social dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, afirmou Marcelo Brandão.