Proposta de Iran Barbosa na LDO é colocada em prática

0
533
"Precisamos, cada vez mais, potencializar a capacidade de democratização desses espaços de debate”, afirmou Iran Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 7, ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) ressaltou a importância da participação popular na realização de audiências públicas para discutir o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária anual. 

O deputado informou que o governo de Sergipe iniciou um calendário de realização dessas audiências com o objetivo de dialogar sobre o processo de elaboração do Orçamento 2020 e do Plano Plurianual para o próximo quadriênio, que percorrerá municípios integrantes dos sete territórios sergipanos.

Iran lembrou que foi o autor da emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garantiu a extensão desse debate ao interior do Estado, facilitando uma maior participação dos sergipanos nesse processo de discussão e elaboração.

“Essa agenda de discussões que o governo do Estado está promovendo é um passo importante para a garantia da participação popular, ainda que ocorram algumas dificuldades para se promover a presença da população, a exemplo do horário da realização, visto que, às 9 horas da manhã, os principais interessados no debate estão cumprindo agenda de trabalho”, disse.

“É uma experiência que se inicia e que deve ser aprimorada, já que é essencial que tenhamos um orçamento participativo. Precisamos, cada vez mais, potencializar a capacidade de democratização desses espaços de debate”, afirmou Iran, incentivando que os sergipanos participem das audiências.

Calendário

De acordo com o calendário divulgado, as audiências públicas seguem pelo mês de agosto, tendo iniciado no dia 6 e prosseguindo até o dia 15.  Já foram realizadas reuniões em Itabaiana, no Território Agreste Central, e em Poço Verde, no Território Centro Sul Sergipano.

Confira as próximas audiências públicas:

Território Alto Sertão dia 08/08

9h – AUDITÓRIO DRE

Rua Manoel Bezerra Lemos, 147. B. Divinéia

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA/SE

Território Médio Sertão 09/08

9h – AUDITÓRIO DRE

Praça Joel Nascimento ao lado do Colégio Est. General Calazans

NOSSA SENHORA DAS DORES/SE

Território Baixo São Francisco 13/08

9h – COL. EST. JOANA DE FREITAS BARBOSA (POLIVALENTE)

Rua Bela Vista s/n Centro

PROPRIÁ/SE

Território Sul Sergipano 14/08

9h – ESCOLA SENADOR WALTER FRANCO

Rua: Raimundo Silveira Souza

ESTÂNCIA/SE

Território Leste Sergipano 15/08

9h – C. EST. DE EDUC. PROFISSIONAL GOV. MARCELO DÉDA CHAGAS

Av. Antônio Carlos Franco, s/n

CARMÓPOLIS/SE

Com informações do Governo do Estado