Iran participa de agenda de luta do magistério

0
541
"Nossa luta não pode parar!", conclamou Iran

Os educadores sergipanos continuam sua luta por respeito, valorização profissional e qualidade da educação pública. A defesa da pauta do magistério é um compromisso histórico e permanente do professor e deputado estadual Iran Barbosa (PT).

Nesta sexta-feira, dia 6, o parlamentar participou da Assembleia Geral Unificada das Redes Estadual e Municipais de Ensino, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE).

“ A nossa categoria possui uma história de luta e continuaremos resistindo ao desmonte dos nossos direitos e ao sucateamento da Educação”, citou.

Durante a assembleia, Iran apresentou informes relativos aos dados econômicos do Estado de Sergipe, avaliou os prejuízos da Reforma da Previdência estadual e denunciou os problemas que lhe estão sendo relatados por professores a respeito desse reinício de ano letivo.

“É lamentável apurar, a partir dos dados levados à Assembleia Legislativa pelo Secretário de Estado da Fazenda, que o massacre que está sendo feito com os servidores aposentados, com a nova taxação a ser adotada após a Reforma da Previdência, em quase nada irá impactar na necessidade de aporte do Tesouro Estadual para o pagamento das aposentadorias. É revoltante saber que as autoridades continuam desrespeitando a Lei que instituiu o Plano Estadual de Educação no quesito investimento e não aplicam o mínimo de recursos ali previstos. É trágico assistir, mais uma vez, a um início de um novo ano letivo cheio de velhos problemas, denunciados pelos nossos colegas. É instigante saber que todos os demais poderes e órgãos do Estado estão garantindo, pelo menos, a reposição inflacionária aos seus servidores e o Poder Executivo segue massacrando os trabalhadores a ele vinculados, sem garantir revisão geral anual para os servidores e sem assegurar o reajuste do valor do piso salarial para os professores. Nossa luta não pode parar!”, conclamou o deputado.

Coletivo de Mulheres do Sintese

Relançamento do Coletivo de Mulheres do Sintese

Na tarde desta mesma sexta-feira (06), o deputado participou do relançamento do Coletivo de Mulheres do Sintese, que adotará o nome ‘Coletivo de Mulheres Maria José Filha’, numa homenagem à professora aposentada que milita na luta sindical há décadas e que integra a direção do sindicato desde a primeira gestão da professora Ana Lúcia, no ano de 1992.

“O momento exige a articulação de espaços de luta como este importante coletivo sindical e a homenagem a Dona Maria José é mais do que justa, pela sua história e sua dedicação à luta do Magistério”, disse Iran.