Iran Barbosa registra atividades alusivas às Mulheres

0
506

Na tarde desta segunda-feira, 9, ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) registrou as atividades realizadas, em Sergipe, vinculadas às pautas do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com Iran, na sexta-feira, 7, aconteceram duas atividades importantes: o relançamento do Coletivo de Mulheres ‘Maria José Filha’, organizado pelo Sintese, e o lançamento do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (SEAME), feito pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).

“O relançamento do Coletivo cumpre a tarefa de reforçar a luta do nosso Sindicato pelas pautas específicas das mulheres. Já o Sindicato dos Bancários está se somando à Rede Sergipana de Enfrentamento à Violência à Mulher, sendo, portanto, uma valorosa iniciativa”, disse.

Ainda segundo Iran, no sábado, dia 7, foi realizado o Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticas do Estado de Sergipe.

“Tive a oportunidade de participar e reafirmar meu compromisso histórico com as pautas das domésticas, ao assinar a Carta Compromisso, que também foi assinada por outras autoridades, em defesa do trabalho decente para a categoria”, informou.

Por fim, Iran falou sobre a Ato Político e Cultural pelo Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no domingo, 8, nos Arcos da Orla de Atalaia, promovido pelo Fórum Estadual das Mulheres Sergipanas.

“Foi um ato político marcado pela resistência e pela defesa das pautas das mulheres, como também marcou o repúdio ao conjunto de medidas que estão sendo tomadas, em Sergipe e no Brasil, que fragilizam os direitos das mulheres, dos trabalhadores e atacam a democracia. Vale ressaltar que a cultura esteve presente com uma programação extensa de atividades artísticas”, pontuou.

“Portanto, foram atividades de luta e resistência em busca de uma sociedade justa, fraterna e solidária”, afirmou Iran Barbosa.