Iran propõe ida do secretário de Saúde à Alese para expor ações de combate ao coronavírus

0
607
Foto: Martin Sanchez/Unsplash

Diante do surto do Covid-19, causado pelo novo coronavírus, que surgiu na China e se espalha por diversas regiões do planeta e pelo Brasil, e frente ao temor que já aflige a população em relação à preparação do Poder Público para enfrentar a pandemia, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs que o secretário de Saúde do Estado, Valberto Lima, compareça à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para prestar informações sobre as ações do Governo do Estado no enfrentamento ao coronavírus.

O Requerimento que propõe o convite foi protocolado quinta-feira, 12, e está em tramitação.

Para Iran, urge que o Estado apresente um plano emergencial aos sergipanos tanto para tentar conter a propagação da doença quanto para garantir o atendimento a possíveis pacientes.

“A declaração de pandemia global pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência do novo coronavírus, requer ações coletivas e governamentais efetivas para o combate ao vírus. Portanto, estamos propondo que o secretário apresente as ações do Governo, em andamento e já previstas, com vistas à prevenção, controle e atendimento”, explicou Iran Barbosa.