Iran sugere atendimento pré-agendado e ampliação dos serviços não-presenciais na CEF

0
707

Apresentando alternativas para o combate e a prevenção ao novo coronavírus, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa de Sergipe, a Indicação Nº 81/2020 que propõe a adoção de medidas para garantir a saúde dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal (CEF), bem como da população em geral.

Segundo o autor, a proposta é direcionada ao superintendente da CEF em Sergipe, Diego Carraro, e apresenta medidas como a adoção do atendimento pré-agendado, com hora marcada, e a ampliação dos serviços bancários através dos terminais de autoatendimento e da internet.

“O objetivo é diminuir as filas e as aglomerações externas para acesso ao interior das agências bancárias, colaborando para diminuir o fluxo de atendimento presencial nas agências da CEF. Com isso, pretende-se proteger a saúde do funcionário da Caixa que, inevitavelmente, atende diretamente à população e também a saúde dos usuários”, explicou Iran.

Iran Barbosa pontuou, ainda, que a Caixa Econômica Federal, neste momento singular de combate à pandemia, tem promovido diversas ações institucionais com o intuito de minimizar os seus efeitos econômicos sobre a população e isso tem elevado o número de pessoas que buscam a instituição bancária.

“Devo ressaltar que essa preocupação foi apresentada ao nosso mandato pelos trabalhadores da Caixa Econômica Federal e que eu estou reforçando o pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho e apresentando as sugestões ao Superintendente da CEF em Sergipe. Inclusive, estamos fundamentando nossas sugestões com base na Lei Federal e no Decreto Presidencial que trata do Covid-19”, disse o deputado.