Iran Barbosa se solidariza ao povo e critica discurso desastroso do presidente

0
550
Iran reforçou o pedido à população e às autoridades de Sergipe para que continuem seguindo as orientações sugeridas pela OMS, pelas autoridades sanitárias e pelos médicos e cientistas

Diante do pronunciamento, em cadeia nacional, do presidente Jair Bolsonaro, na noite da terça-feira, 24, no qual atacou a imprensa brasileira e as medidas de contenção ao Covid-19, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) posicionou-se, veementemente, contrário à posição externada pelo presidente.

“Em um cenário de pandemia que estamos enfrentando, quero lamentar, profundamente, que tenhamos à frente da presidência uma pessoa totalmente incapaz de lidar com a seriedade deste momento. Não é o primeiro posicionamento do presidente que vai na contramão de todas as ações adotadas em outros países e sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, repudiou Iran, ao discursar na tribuna da Casa Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira, 25.

“Ontem, mais uma vez, o presidente tentou minimizar a pandemia do novo coronavírus, que já deixa milhares de mortos no mundo, inclusive no nosso país. Precisamos colocar no lugar do ostracismo quem quer transformar essa pandemia em uma ‘gripezinha’ ou ‘resfriadinho’. Viramos motivo de vergonha internacional. A fala de ontem é algo que estarreceu o mundo e não podemos silenciar diante disso”, entende.

Iran Barbosa também manifestou solidariedade e agradecimento às pessoas que têm cumprido as orientações para combater o coronavírus, como também aos profissionais, das diversas áreas essenciais, que continuam prestando serviço à sociedade. O parlamentar ressaltou, ainda, as iniciativas que autoridades dos diversos Poderes e de Órgãos Públicos têm tomado, em conjunto, buscando a superação dessa pandemia, preservando a vida.

“Gostaria de reforçar o pedido à população e às autoridades do nosso estado para que continuem seguindo as orientações sugeridas pela OMS, pelas autoridades sanitárias e pelos médicos e cientistas. Se tivermos responsabilidade, juntos, vamos conseguir superar essa pandemia, tentando evitar todos os tipos de impactos sobre as pessoas, especialmente sobre nossas vidas”, afirmou Iran Barbosa.