Iran defende vacinação contra a Gripe para trabalhadores do SUAS

0
764
Foto: Mufid Majnun/Unsplash

Considerando que a política de Assistência Social foi elencada no rol de serviços essenciais no enfrentamento à COVID-19, bem como o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) defendeu a inclusão de assistentes sociais e demais trabalhadores do SUAS como público prioritário.

Através de Indicação, encaminhada ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e ao Secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, o parlamentar solicitou que esses trabalhadores, que desenvolvem a política da Assistência Social junto aos usuários que se encontram em situação de vulnerabilidade, sejam incluídos, como grupo prioritário, no calendário estadual para vacinação anual contra a gripe.
Iran pontuou que os assistentes sociais e demais trabalhadores do SUAS estão na linha de frente do atendimento direto aos usuários que se encontram em situação de vulnerabilidade social e violação de seus direitos e que necessitam dos serviços oferecidos pelo SUAS.

“A política de Assistência Social é estratégica no combate ao novo coronavírus, pois mesmo o vírus afetando potencialmente a todos os seres humanos, ele tende a se espalhar desigualmente conforme as condições sociais da população do país. Os profissionais do SUAS encontram-se em contato direto com a população e precisam ser imunizados o mais rapidamente possível contra a gripe para que se diminua a possibilidade de adoecerem e para que, dessa forma, possam ter menos um fator de risco, já que estão trabalhando e expostos também ao COVID-19”, justificou Iran Barbosa.