Iran defende o pagamento de dívidas com artistas sergipanos

0
616

Preocupado com a sustentabilidade financeira dos artistas e agentes promotores de cultura sergipanos, diante da impossibilidade de atuarem, com as restrições impostas pelas medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19 – novo Coronavírus, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) uma Indicação dirigida ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e à diretora-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – Funcap, Conceição Vieira, para que, diante da decretação de Calamidade Pública no estado, desde o dia 25 de março último, adotem as medidas necessárias para promover o pagamento imediato dos cachês devidos para os artistas e promotores de cultura sergipanos e ainda não repassados, por conta da burocracia administrativa.

Para Iran, por estarem sem exercer suas atividades laborativas em virtude das restrições impostas pela pandemia do coronoavírus, os artistas e promotores culturais não estão angariando recursos para sua subsistência e nem de suas famílias.

“Sabemos que alguns artistas realizam shows contratados pelo Poder Público, porém, em virtude da burocracia administrativa, por vezes, os cachês demoram a ser repassados. Tendo em vista o estado de Calamidade Pública imposto pelo Decreto Legislativo nº 1, de março de 2020, tornaram-se flexíveis alguns procedimentos burocráticos que podem, desta forma, ser acelerados. Assim, é necessário agilidade no pagamento desses cachês para não permitirmos a falência de artistas sergipanos e agentes deste importante setor”, defendeu o petista.