Iran faz apelo pela manutenção dos contratos de empregados temporários e estagiários

0
815
Parlamentar fez apelo a gestores e chefes de poderes

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, fez um apelo, nesta quarta-feira (27), durante Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para que gestores e chefes de poderes e órgãos públicos façam um esforço para não romperem os contratos de trabalhadores temporários e também dos estagiários, em especial neste período de pandemia do novo coronavírus, onde as famílias dos trabalhadores enfrentam dificuldades.

“Estamos vivendo um momento em que todos os chefes de poderes e de órgãos estão com a responsabilidade de lidar com o achatamento da economia do país em função do cenário que estamos vivendo com essa pandemia. Mas, quero fazer um apelo a todos esses chefes de poderes e de órgãos para que façam um esforço e mantenham os empregos dos trabalhadores contratados de forma temporária e também dos contratados para estágios”, pediu o petista.

“Os estagiários, além de terem uma obrigação curricular a cumprir, também dependem, muitas vezes, daquele recurso que recebem pelos estágios, fazendo parte do seu planejamento financeiro. O corte desses contratos de estágio implicará num prejuízo muito grande na vida dessas pessoas e de suas famílias”, enfatizou.

Iran destacou, ainda, que defende enfaticamente a realização de concurso para o preenchimento dos cargos do serviço público, mas entende que nos casos em que houve a necessidade de contratação de trabalhadores temporários, estes precisam ser olhados com muita atenção, em especial neste momento, em que se busca mitigar ao máximo os impactos da pandemia na vida das pessoas e das famílias.

“Peço que preservem, nesse duro momento que estamos vivendo, as contratações tanto desses trabalhadores como dos estagiários. O rompimento desses contratos implicará em enormes prejuízos nas condições de vida dessas pessoas, num momento muito difícil e muito duro”, reforçou o parlamentar.