Alese aprova Indicação para reforma do Memorial de Estância

0
926

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs e conseguiu que fosse aprovada, por unanimidade, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Indicação Nº 292/2020, que solicita a reforma do Memorial de Estância, localizado no Centro daquele município. A proposta é direcionada ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e ao secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho.

Para Iran, o Memorial é um importante instrumento de preservação da memória cultural do povo estanciano e de Sergipe.

“O referido espaço encontra-se fechado há muito tempo, com diversos problemas estruturais e estéticos, sendo necessária a realização de uma ampla reforma, cuja extensão deve ser definida de forma técnica por uma equipe de servidores estaduais, com a devida competência para delimitar o seu alcance e possibilidades”, explicou.

“Quero agradecer aos colegas deputados que aprovaram a propositura e esperamos que o Poder Executivo promova a reforma necessária para que, assim, possamos garantir a reabertura daquele importante espaço de divulgação da cultura de Estância e de Sergipe”, frisou Iran Barbosa.