Iran Barbosa destaca crescimento do PT nas prefeituras e câmaras municipais em Sergipe

0
503
Iran destacou a vitória da Professora Ângela Melo em Aracaju

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão mista desta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para fazer uma breve análise sobre o resultado da participação e do desempenho do Partido dos Trabalhadores nas eleições do último domingo, dia 15, no estado e em Aracaju. Na condição de líder da legenda na Casa, o parlamentar manifestou a sua gratidão a todos os eleitores dos 76 municípios sergipanos que fizeram a sua opção por candidaturas petistas, seja para prefeitos ou para vereadores.

“Infelizmente, aqui na capital não conseguimos lograr êxito na disputa majoritária, mas o PT, partido que eu integro e lidero aqui na Casa, elegeu seis prefeitos no último domingo, superando o número de dois que havíamos eleito em 2016; elegeu sete vice-prefeitos e, também, 63 vereadores, superando com boa vantagem os 34 que elegemos em 2016. Neste sentido, quero manifestar minha gratidão aos eleitores e eleitoras que votaram nos candidatos do meu partido”, destacou Iran.

“Em especial, quero manifestar o meu agradecimento ao povo de Aracaju que conduziu à Câmara Municipal a nossa companheira de partido e de lutas, a Professora Ângela Melo, com o mesmo 13900 com o qual disputei mandato de vereador da capital por três vezes e fui eleito nas três oportunidades; o mesmo número com o qual cheguei à Assembleia Legislativa na última eleição; e o mesmo 13900 com o qual a ex-deputada Ana Lúcia conquistou quatro mandatos nesta Casa”, lembrou o parlamentar, enfatizando que o PT voltará a ocupar a única vaga da legenda no Poder Legislativo da capital, conquistada em 2016 e deixada em aberto quando ele se elegeu deputado estadual.

Iran Barbosa parabenizou a Professora Ângela Melo pela conquista e os demais candidatos do Partido dos Trabalhadores que, de forma aguerrida e comprometida, disputaram a eleição na capital e também no interior defendendo as bandeiras e o legado petista.

“São companheiros e companheiras que, se eleitos, certamente, poderiam contribuir muito nos seus municípios, mas compreendemos como funcionam as regras do processo eleitoral e precisamos respeitar a vontade popular na hora do voto. Mas, aqui na capital, quero mais uma vez agradecer àqueles que apostaram no modo de atuação parlamentar que temos defendido e com o qual a Professora Ângela Melo, tenho certeza, também atuará, dando continuidade ao nosso trabalho na Câmara Municipal de Aracaju”, registrou o deputado Iran Barbosa.