Iran participa de Assembleia de parceria contra a intervenção na UFS

0
277

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou, de forma virtual, na tarde da sexta-feira, 27, da Assembleia da categoria docente da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizada pela ADUFS, contra a intervenção na Instituição e em defesa da autonomia e da democracia da Universidade.

Para Iran, a intervenção é um cerceamento à autonomia universitária e fragiliza os princípios e pressupostos de democracia no ambiente universitário.

“O momento é grave! Estamos vivendo ataques duros e frontais à democracia”, alertou Iran, ressaltando a importância de mobilização permanente das professoras e professores da UFS, do conjunto da comunidade acadêmica e de toda a sociedade contra o autoritarismo da intervenção.

“O nosso mandato está à disposição da luta contra esse desmonte institucional porque entendemos que é essencial preservar o respeito à democracia e à autonomia universitária”, manifestou Iran Barbosa, lembrando que esse ataque do governo federal faz parte de um amplo projeto de ataques às prerrogativas democráticas do Estado brasileiro, destacando, especialmente, as investidas do atual governo contra o funcionamento e a participação de representantes da sociedade civil nos conselhos de direitos.