Iran Barbosa participa da comemoração dos 85 anos da OAB/SE e é homenageado pela Instituição

0
362
Iran Barbosa foi agraciado com a Medalha Comemorativa aos 85 Anos da OAB/SE

Na noite da última segunda-feira, 14, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe realizou uma Sessão Solene, no Casarão da Cidadania (sede da OAB/SE), para comemorar os 85 anos da Instituição. O deputado estadual Iran Barbosa (PT), que também é bacharel em Direito, acompanhou a solenidade.

De acordo com Iran, trata-se de momento ímpar para a advocacia sergipana e para toda a sociedade, na medida em que a OAB/SE cumpre um papel institucional relevante na garantia dos direitos democráticos.

“Mais do que defender as prerrogativas inerentes à advocacia, que é indispensável para o acesso à Justiça, a história da OAB/SE se confunde com a luta em defesa da democracia, de suas instituições, da justiça social e da cidadania”, destacou.

Sessão Solene em homenagem aos 85 anos da OAB/SE

“Parabéns para a advocacia sergipana pela passagem dos 85 anos de fundação de sua entidade representativa”, manifestou Iran Barbosa.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, enfatizou a importância da data comemorativa, destacando que a Ordem permanece lutando pela efetivação da justiça social e manutenção do Estado Democrático de Direito.

Homenagem

Durante a Sessão Solene, foram homenageados ex-presidentes da Casa, advogados e autoridades que contribuíram para a história da OAB/SE. O deputado Iran Barbosa foi um dos homenageados.

“Agradeço por ter recebido a Medalha Comemorativa aos 85 Anos da OAB/SE. Sinto-me honrado porque sempre busquei estreitar laços com as pautas defendidas pela OAB, dialogando sobre aquilo que podemos encaminhar juntos, em prol da luta por democracia, respeito aos princípios do direito e da justiça”, disse.

Dia Estadual em Defesa das Prerrogativas da Advocacia

O deputado Iran participou do descerramento da placa alusiva ao Dia Estadual em Defesa das Prerrogativas da Advocacia

Outro momento marcante da Solenidade, destacou Iran Barbosa, foi o descerramento da placa alusiva ao Dia Estadual em Defesa das Prerrogativas da Advocacia. A Lei que institui esse Dia é de autoria do parlamentar.

“As razões para defendermos as prerrogativas da advocacia estão associadas à defesa da cidadania e à necessidade de resistirmos aos excessos do arbítrio estatal, contribuindo para a defesa da garantia da democracia e do Estado Democrático de Direito. O Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia é uma data que vai ressaltar, ainda mais, a importância da proteção das prerrogativas desses profissionais do Direito”, comentou Iran Barbosa.