Dieese completa 65 anos e Iran Barbosa destaca a importância da entidade

0
436
“Gostaria de manifestar a nossa felicidade pelo aniversário de 65 anos do Dieese", manifestou Iran

Nesta terça-feira, 22, dia no qual o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) completa 65 anos, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) lembrou a data, destacando a importância da entidade para o fortalecimento da luta dos trabalhadores.

Ao participar da Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, o parlamentar ressaltou que o Dieese foi criado pelo Movimento Sindical brasileiro e é mantido pela contribuição das entidades sindicais filiadas, cumprindo o papel de realizar pesquisas, estudos, oferecer formação sindical, além de prestar assessoria.

Iran pontuou, também, que o Dieese é reconhecido como instituição de utilidade pública, possui 17 escritórios regionais, cerca de 50 subseções e 700 entidades associadas em todo país, entre sindicatos, federações, confederações de trabalhadores e centrais sindicais.

“O Dieese consolidou-se pela sua eficiência e credibilidade. É uma fonte de dados, informações e análises para as entidades sindicais e para a sociedade”, ressaltou.

“Gostaria de manifestar a nossa felicidade pelo aniversário de 65 anos do Dieese. Parabéns a todos que compõem a entidade no Brasil e aqui em nosso estado, aos quais cumprimento na pessoa do economista e técnico Luís Moura”, manifestou Iran Barbosa.