Iran Barbosa discute preparativos para o Ano Cultural Paulo Freire com o presidente da Alese

0
688
Em reunião, deputado Iran Barbosa e presidente da Alese

Na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, com vistas a dar os passos iniciais para o planejamento das comemorações do Ano Cultural Paulo Freire.  Também participaram da reunião Igor Albuquerque e Deoclécio Vieira, assessores da Mesa Diretora da Alese.

Iran Barbosa é o autor da Lei Nº 8.779/2020, que institui o ano de 2021 como ‘Ano Cultural Educador Paulo Freire’, em comemoração ao centenário de nascimento do educador e filósofo brasileiro.  O homenageado é o patrono da educação brasileira e sergipana, títulos instituídos através da Lei Federal Nº 12.612/2012 e da Lei Estadual Nº 7.382/2012, esta última de autoria da professora e então deputada estadual Ana Lúcia (PT).

“Assim que apresentamos o Projeto de Lei na Alese, estabelecemos o diálogo com o presidente Luciano Bispo, que foi bastante solícito e abraçou de imediato a proposta. Hoje, começamos a conversar sobre a importância de planejar as atividades e ações que deverão ser executadas pelo Poder Legislativo estadual com vistas a comemorar o centenário do educador e dar execução a Lei que aprovamos”, disse.

Iran Barbosa explicou que além de instituir o ‘Ano Cultural Educador Paulo Freire’, a Lei Nº 8.779/2020 prevê que o Poder Público poderá estimular e/ou promover, especialmente durante o ano de 2021, uma série de atividades, como forma de homenagear o legado do educador.