Iran solicita que a Seduc reveja a forma de implantação do Ensino Médio Integral

0
333
Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe desta terça-feira,16

Na manhã desta terça-feira, 16, durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) voltou a tratar sobre a forma como a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) está conduzindo a implantação do Ensino Médio em Tempo Integral nas escolas estaduais.

Iran alertou que para a implantação desse tipo de ensino é necessário que a Seduc dialogue com a comunidade escolar envolvida sob pena de ocasionar sérios problemas a todos os envolvidos.

“Há uma tentativa de se impor, nas escolas estaduais, o Ensino Médio em tempo integral, suspendendo o funcionamento do Ensino Médio regular e a oferta do Ensino Médio Noturno. Inclusive, em algumas escolas que estão passando por esse processo de implantação da oferta do ensino em tempo integral, existem problemas na inclusão de determinadas escolas e resistências por parte da comunidade escolar”, avalia.

O parlamentar reforçou que uma mudança como essa precisa ser bem pensada, ser bem debatida com a comunidade e os atores sociais que compõem a escola.

“Apelo ao secretário Josué Modesto dos Passos Subrinho que dialogue com a comunidade escolar do Colégio Estadual Barão de Mauá (Aracaju), do Colégio Estadual Roque José de Souza (Campo do Brito), do Colégio Estadual Vitoria de Santa Maria (Aracaju) e do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela (Aracaju). Os professores também não estão aceitando a forma pela qual está acontecendo essa mudança e precisam ser ouvidos”, manifestou Iran Barbosa.