Iran destaca a 22ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

0
388

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou a realização da 22ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que teve início na segunda-feira, 26 e segue até o próximo sábado, dia 1º de Maio.

Durante a Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, desta terça-feira, 27, o parlamentar, que também é professor, divulgou o evento, que neste ano traz o tema: “Sem ensino público, sem chance. Aprenda essa lição”, sendo uma realização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

“A CNTE e os seus sindicatos filiados, anualmente, promovem uma semana que tem como objetivo debater com os trabalhadores em educação e com toda a sociedade os rumos da educação pública, com vistas à oferta educacional com qualidade e para todos”, explicou Iran, pontuando que o tema reforça a importância da educação pública para o nosso povo.

Por fim, Iran Barbosa pontuou que a Semana é marcada por atividades diárias, como por exemplo o tuitação #EssencialÉAvida, que ocorreu na manhã desta terça-feira, que chama a atenção para a preservação da vida e pelo direito à educação.