Deputado Iran Barbosa apela por solução para a falta de água em cidades do interior

0
423

O deputado Iran Barbosa, do PT, registrou, na sessão de quinta-feira (27), da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), as constantes reclamações de pessoas, em vários municípios sergipanos, apontando problemas no abastecimento de água em suas comunidades.

O parlamentar procurou dialogar com pessoas das comunidades atingidas e verificou que, de fato, há problemas no fornecimento da água em certas localidades, como no Povoado São José, em Japaratuba; em Propriá e, também, em Japoatã, só para citar algumas.

“Em vários lugares do estado tem havido esse problema. Quero fazer este registro e um apelo à Deso: a água precisa chegar às casas das pessoas. É para isso que fazemos a defesa enfática da qualidade dos serviços que as empresas públicas têm que prestar à população”, afirmou Iran.

De acordo com o parlamentar, na maioria dos casos de interrupção no fornecimento de água, o problema tem a ver com questões técnicas que exigem investimentos por parte do Governo do Estado para manutenção, modernização e/ou ampliação da rede.

“É preciso garantir isso para que os trabalhadores operadores do sistema possam cumprir o seu papel de levar água com qualidade e sem interrupções à população. A direção da Deso precisa buscar todos os meios para isso, até porque, no quadro de pandemia em que vivemos, a falta de água gera mais dificuldades, mais insegurança e mais riscos de contaminação para as pessoas”, avalia o petista.