Iran Barbosa parabeniza a APBDSE e a nova presidenta da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Estado

0
586
Foto: Alfons Morales/Unsplash

Na sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), desta terça-feira, 13, o deputado Iran Barbosa fez dois registros importantes. No primeiro, felicitou todos que fazem a Associação Profissional dos Bibliotecários e Documentalistas de Sergipe (APBDSE) que, na segunda-feira, 12, completou 25 anos de atuação no estado.

“Essa Associação congrega profissionais que fazem um trabalho notável de estímulo ao profissionalismo na área da biblioteconomia e de garantia dos direitos e das prerrogativas da categoria; além da defesa da importância das bibliotecas nos mais variados espaços da nossa sociedade e dos documentalistas, tão necessários à preservação da nossa memória histórica. Quero manifestar a minha imensa alegria por esse um quarto de século de atividades da Associação em nosso estado”, destacou o parlamentar.

Iran registrou, ainda, que na última quinta-feira (7), a advogada Ana Lúcia Aguiar, vice-presidenta da Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, no Estado, para o exercício do triênio 2021/2023. A Associação tem intuito de contribuir para o estudo crítico do Direito e visa realizar iniciativas para a luta pela equidade de gênero e para a defesa do empoderamento das mulheres de carreira jurídica, em todos os âmbitos.

“Quero parabenizá-la por mais essa tarefa importante assumida, ela, que desenvolve um bom trabalho como militante da área jurídica, como advogada e como vice-presidenta da OAB de Sergipe”, disse Iran Barbosa.