Iran denuncia problemas no Ipesaúde em Estância e requer ouvida do seu diretor-presidente

0
191

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão mista desta terça-feira, 13, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para denunciar problemas enfrentados pelos usuários dos serviços do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) no município de Estância, na região Sul do Estado. De acordo com denúncias que chegaram ao parlamentar, clínicas credenciadas ao Instituto não estão realizando atendimento por dificuldades de recebimento dos pagamentos pelos serviços prestados.

“Isso precisa ser averiguado com urgência. Há relatos, ainda, de que os servidores encontram problemas em ter acesso a diversas especialidades clínicas e médicas, assim como há relatos de um procedimento que foi instaurado junto ao Ministério Público naquela cidade para tratar desses problemas e a direção do Ipesaúde tem informações a serem fornecidas que nós precisamos ter acesso”, apontou Iran.

“Quero deixar registradas essas preocupações e também as reclamações dos usuários do Ipesaúde no município de Estância. Aproveito para informar que darei entrada em um Requerimento, convidando o diretor-presidente do Instituto para vir à Assembleia Legislativa, no início do próximo semestre, para fazer um balanço das atividades do Ipesaúde no primeiro semestre, assim como durante a pandemia, para que possamos ouvi-lo e ter acesso às informações e explicações acerca dessas dificuldades enfrentadas pelos usuários em alguns municípios que se credenciaram junto ao Instituto”, afirmou o deputado petista.