Iran Barbosa participa de Seminário e parabeniza o Sindisan

0
346

O Deputado Estadual Iran Barbosa participou, na tarde da quarta-feira, 08, do Seminário ‘A Nova Lei de Saneamento e o Futuro dos Serviços de Água e Esgoto em Sergipe’, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan).

O parlamentar usou a tribuna durante a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 09, para registrar sua participação no seminário e evidenciar a importância do tema proposto para o debate durante o evento.

“Ontem à tarde, participei, na sede do Sindisan, do Seminário que debateu a Nova Lei de Saneamento e o Futuro dos Serviços de Água e Esgoto em Sergipe, um debate fundamental para que possamos colher subsídios e informações sobre o Novo Marco Legal do Saneamento Básico, que deverão ajudar na defesa das políticas de água e do saneamento como direitos da população, e não como mercadorias para gerar lucros para alguns poucos”, expressou.

O petista ainda fez referências às tentativas de privatização desses serviços fundamentais à subsistência e à saúde humanas.

“Não podemos deixar de registrar que esses são serviços que alguns defendem que sejam entregues ao mercado, serviços fundamentais para a subsistência e a saúde humanas. Água é vida e a nossa luta é contra as tentativas de privatização desse setor estratégico”, pontuou.

Ao final, o Deputado Iran Barbosa agradeceu a oportunidade de poder participar de um debate rico e que empoderou e deu subsídios para a ampliação das discussões em torno do tema, e parabenizou a iniciativa do Sindisan.

“Quero aproveitar para parabenizar o Sindisan pela iniciativa de promover um Seminário de alta qualidade para discutir um tema tão impactante na vida do nosso povo, especialmente do povo que vive nos municípios sergipanos mais pobres, que são aqueles que sofrerão ainda mais com uma possível privatização do setor. O Seminário possibilita, com as informações e os subsídios levantados pelos palestrantes, a ampliação do debate em torno do tema, um momento rico para os presentes e de suma importância para a sociedade brasileira”, finalizou, destacando a contribuição dos palestrantes Luiz Alberto Rocha e Edson Aparecido da Silva e parabenizando a direção do Sindisan pela oportuna iniciativa.