Iran participa de ato contra a PEC 32 e propõe Moção de Apelo à bancada federal

0
314
Iran somou-se ao ato realizado em frente da Alese e à luta dos servidores públicos contra a PEC 32

Na manhã desta quarta-feira, 20, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, participou da vigília realizada na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), contra a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, e em defesa dos servidores e dos serviços públicos. O ato reuniu representantes de sindicatos, de centrais sindicais, de movimentos sociais e de trabalhadores do serviço público do Estado e de municípios sergipanos.

A PEC 32/2020, que está em tramitação no Congresso Nacional, de acordo com o movimento sindical e com a análise de especialistas, não somente atingirá os servidores públicos na sua relação de trabalho com o Estado, mas toda a população, que acabará prejudicada porque a proposta aponta para o desmonte do Estado e para o fim dos serviços públicos prestados à população, abrindo espaços para a privatização e a terceirização desses serviços, para o avanço da corrupção e para a volta dos apadriamentos políticos.

Na tribuna da Alese, Iran deu destaque à vigília e reforçou a necessidade de convencer os parlamentares federais sobre a importância de se impedir a aprovação da PEC 32 por seus efeitos nocivos para a sociedade.

“Há toda uma mobilização sindical em Brasília, mas também nos estados, onde os trabalhadores dos serviços públicos pedem o apoio de todos os políticos para que se envolvam na tarefa de derrotar a PEC 32, que propõe uma reforma do Estado brasileiro desmontando-o”, disse o petista, destacando, ainda, que representantes dos sindicatos distribuíram um documento nos gabinetes solicitando o apoio dos parlamentares estaduais de Sergipe à causa.

“Pediram o nosso apoio para que nos manifestemos junto à bancada federal sergipana. Eu estou propondo, inclusive, uma Moção de Apelo à bancada federal do nosso estado para que esta PEC não seja aprovada”, enfatizou o parlamentar petista.