Iran Barbosa destaca Carta Aberta da Semana Aracaju Acessível

Foto: Jadilson Simões | Alese

Na manhã desta quarta-feira, 20, ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou o conteúdo da Carta Aberta a Aracaju, documento produzido durante a nona edição da Semana Aracaju Acessível, que teve como tema “O Poder Transformador da Ação Inclusiva”.

>> Baixe aqui a Carta na íntegra

O parlamentar parabenizou o ex-vereador Lucas Aribé pela realização do evento, que aconteceu entre os dias 19 e 26 de setembro, considerado como o maior evento aracajuano de acessibilidade.

“A semana foi um momento de reflexões, debates e trocas de experiências, sendo, portanto, uma ação inclusiva em busca da consolidação da igualdade de oportunidades e de direitos na nossa sociedade”, ressaltou.

O parlamentar, ao repercutir, na Casa Legislativa, o conteúdo da Carta, destacou os 17 pontos de reivindicações nela contidos, bem como solicitou que o documento ficasse registrado nos anais da Casa.

“A Carta tem como finalidade a eliminação de barreiras de acesso a edificações, mobiliários urbanos, informações, transportes, tecnologias, ideias e conhecimentos, consistindo em uma pauta de luta antiga, porque denuncia que nós ainda não temos, na capital de todos os sergipanos, uma cidade inclusiva”, disse Iran Barbosa.