Iran destaca a realização da XIV Conferência Estadual de Assistência Social

0
312
Iran usou a tribuna da Alese para destacar a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social [Foto: Jadilson Simões/Alese]

Nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de outubro, o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) está realizando a XIV edição da Conferência Estadual de Assistência Social. O deputado estadual Iran Barbosa usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), durante sessão ordinária desta quarta-feira, 20, para dar destaque à realização da atividade.

“Quero destacar a realização da XIV Conferência Estadual de Assistência Social no Estado de Sergipe e parabenizar todos os trabalhadores da Assistência Social do nosso estado e todos os delegados e delegadas participantes dessa Conferência”, disse o parlamentar.

O petista também evidenciou a estrutura de funcionamento da Conferência, além de destacar a eleição para a escolha dos delegados e delegadas que vão representar o estado de Sergipe na XII Conferência Nacional de Assistência Social. O petista desejou sucesso aos conferencistas e registrou a sua participação na fase inicial do evento.

“Na programação temos atividades culturais, uma conferência magna, trabalhos em grupo, e um ato político, assim como teremos o funcionamento de grupos de trabalhos e a eleição dos delegados e delegadas para a XII Conferência Nacional de Assistência Social. Antes de chegar à Alese, estive presente na sala virtual de Abertura da Conferência e quero parabenizar todos os conferencistas e desejar sucesso nos seus trabalhos”, afirmou Iran.

Sobre a XIV Conferência

O evento está sendo realizado inteiramente online, das 08h às 15h30 (na quarta) e das 08 às 13h (na quinta), com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento marca a culminância do processo conferencial realizado pelos municípios até o final de agosto. Durante a programação, será realizada a Palestra Magna, ministrada pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais da Assistência Social (Congemas), Elias de Sousa Oliveira; a discussão de cinco eixos temáticos, o debate das propostas trazidas pelos municípios e a eleição de delegados para a etapa nacional.

O evento contará, ainda, com o Ato Público Virtual “Todos em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, que acontecerá, às 08h30, do dia 21 de outubro, com a participação da vice-governadora Eliane Aquino; da ex-ministra da Cidadania, Márcia Lopes; da representante do Conselho Nacional da Assistência Social, Irene Rodrigues; parlamentares, movimentos sociais e usuários do SUAS. A Conferência será transmitida ao vivo através do YouTube da SEIAS SE.

A XIV Conferência Estadual de Assistência Social do Estado de Sergipe pode ser acompanhada ao vivo através dos links:

Quarta-feira – 20/10 – https://www.youtube.com/watch?v=gNq7gv4QaUA
Quinta-feira – 21/10) – https://www.youtube.com/watch?v=5FrrkxlFI2U