Iran registra manifestação e declara apoio aos trabalhadores do Ministério Público

0
499
A manifestação foi realizada no edifício-sede da instituição | Foto: Divulgação/SINDSEMP-SE

Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 21, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, registrou a manifestação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE) e declarou apoio à luta da categoria.

De acordo com o parlamentar, o ato foi realizado no edifício-sede da instituição, com o objetivo de manifestar a insatisfação dos servidores com a ausência de uma política salarial que assegure seu poder de compra.

Os manifestantes informam que, em reunião extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça de Sergipe (CPJ), na última segunda-feira,18, foi aprovada a concessão de Gratificação de Acervo para membros do Órgão Ministerial, correspondente a um adicional de 15% aos seus subsídios.

Os trabalhadores também informam que o CPJ aprovou a concessão de apenas 3% de revisão inflacionária, a partir de janeiro de 2022 e sem retroatividade para os trabalhadores do Órgão.

“Os trabalhadores estão cobrando uma revisão justa, pois amargam perdas salariais e lutam pela reposição inflacionária desde 2020. Quero apelar ao Conselho de Procuradores do nosso Ministério Público Estadual no sentido de que assegure esse direito”, manifestou Iran Barbosa, relembrando que fez esse mesmo apelo em 29 de setembro de 2021, quando, na Casa Legislativa, divulgou Nota Pública da categoria.