Iran Barbosa participa de solenidade da advocacia sergipana e parabeniza Cézar Britto

0
544
Evento reuniu advogados no auditório da Fanese

O deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira, 12, para registrar a sua participação na solenidade de inauguração da subsede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) do Estado de Sergipe e da sede do Instituto da Advocacia de Sergipe (IASE), realizada na noite da segunda-feira (11). O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese).

O parlamentar destacou, ainda, que, na solenidade, o ex-presidente da OAB/SE e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cézar Britto, foi agraciado com a Medalha Luiz Gama.

“Cézar Britto é essa figura conhecida de todos nós, destacado nas lutas da Advocacia Operária e por ter sido presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e pelos serviços que tem prestado à advocacia de uma maneira geral. Quero parabenizá-lo pelo merecido recebimento dessa medalha e parabenizar, também, todos que fazem o IAB no estado de Sergipe e no Brasil”, afirmou o deputado Iran Barbosa.

Desenhada pelas mãos do mestre Oscar Niemeyer, especialmente para o Instituto dos Advogados Brasileiros, no ano de 2009, quando o arquiteto tinha 101 anos de idade, a Medalha Luiz Gama foi apresentada na Sessão Plenária de comemoração do 166º de aniversário do IAB, em agosto de 2009, e é destinada àqueles que se destacam na defesa do Estado Democrático de Direito.