Iran lamenta avanço da destruição do território das mangabeiras em Aracaju

0
412
“O que nós assistimos, mais uma vez, foi a uma ação de uma administração devastadora do meio ambiente", lamentou Iran

A tarde da quarta-feira, 4, foi marcada por mais uma ação de devastação do meio ambiente, quando homens e máquinas, a serviço da Administração Municipal de Aracaju, ampliaram a destruição do território da Unidade de Conservação Extrativista das Mangabeiras.

Ao ter conhecimento do fato, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) dirigiu-se até o local. O parlamentar definiu como uma cena trágica o ocorrido.

“O que nós assistimos, mais uma vez, foi a uma ação de uma administração devastadora do meio ambiente. As mangabas e as mangabeiras, preservadas a todo custo pela população que usa, há décadas, aquele território, foi devastada e destruída”, relembrou Iran Barbosa, ao levar o tema para a Casa Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira, 5.

“A promessa de que não haveria mais derrubada das árvores nativas não foi cumprida pela Administração Municipal de Aracaju”, denunciou o parlamentar, manifestando a sua repulsa e indignação com a ação de alto impacto ambiental e social.

Momento do relato da menina Maria, criança da Reserva Extrativista

Iran Barbosa, ainda, relatou que “uma menina, chamada Maria, uma criança da Reserva Extrativista, fez um desenho e explicava para mim que o seu coração tinha um tamanho e que foi reduzido com a derrubada da vegetação que sustenta a sua vida”.

“Enquanto as máquinas derrubavam as árvores, Maria insistia em gritar para as máquinas e para os homens que eles não podiam fazer aquilo, mas o seu grito não foi ouvido”, relembrou.