Iran comemora aprovação do piso salarial para a Enfermagem e para os Agentes de Saúde

0
354
Foto: Jadilson SImões

O deputado estadual Iran Barbosa (Psol) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 2564/2020, que institui o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras; e também a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 9/2022, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

O parlamentar, que já havia se manifestado nas suas redes sociais, voltou a abordar o assunto durante a sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira, 5, um dia após as aprovações.

Iran avaliou como uma grande conquista para toda a Saúde brasileira.

“A instituição do piso salarial é um direito fundamental para garantir valorização profissional para essas parcelas de trabalhadores da Saúde. Além de ser uma grande conquista para essas categorias, é um grande avanço para a Saúde do povo brasileiro”, manifestou.

“Os pisos nacionais dessas categorias agora seguem para sanção presidencial e precisamos estar atentos e acompanhando. Aliás, precisamos batalhar para que o pagamento do piso salarial nacional dessas categorias seja efetivado, portanto, há muita luta, ainda, pela frente”, disse Iran Barbosa.