Iran defende a pauta dos servidores de Ilha das Flores na Alese

0
437
Deputado Iran ao lado dos dirigentes do Sindiserv- Ilha e da Fetam

Na manhã desta quarta-feira, 22, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) recebeu, em seu gabinete, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha das Flores (Sindserv-Ilha), acompanhados da dirigente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE), Itanamara Guedes.

O parlamentar aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para registrar a realização da reunião, bem como para divulgar e apoiar a pauta dos servidores daquele município.

De acordo com Iran, os servidores, através do Sindserv-Ilha, estabeleceram um processo e uma agenda de mobilização e luta por valorização profissional, diante dos ataques aos seus direitos.

“Os servidores padecem, há uma década, pela falta do cumprimento do direito constitucional à revisão geral anual em seus salários. Além disso, sofrem com a completa desestruturação da carreira, de que são exemplos a retirada do adicional de 1/3 por tempo de serviço e a substituição do triênio por quinquênio; dentre outras perdas. Como consequência, o salário mínimo é a referência para todos os servidores, independente do momento de ingresso na carreira”, informou.

“Esse processo de desvalorização e perda de direitos tem levado ao esvaziamento da carreira. Eles informam que, em decorrência disso, há mais servidores contratados do que efetivos, já que os servidores de Ilha das Flores têm buscado ingresso nas carreiras de municípios vizinhos que adotam uma política salarial menos desrespeitosa com os trabalhadores. É preciso compreender que os servidores de Ilha das Flores reivindicam o respeito aos seus direitos”, acrescentou Iran Barbosa.

O presidente do Sindserv-Ilha, Josenilson Viana, destacou que “continuamos nessa luta de levar à Administração Pública ao entendimento sobre a necessidade de se garantir os direitos da categoria, com valorização profissional e a estruturação da carreira, estimulando os servidores a prestar o melhor serviço para a sociedade”, disse.

“Dialogamos hoje com o deputado Iran Barbosa e o seu apoio é muito importante, especialmente, por ser um parlamentar dedicado à luta da coletividade, dos trabalhadores”, acrescentou Josenilson Viana.

Por fim, Iran Barbosa apelou ao prefeito da Cidade para que instale a negociação com os servidores e atenda à pauta que eles estão apresentando.

“O processo de luta da categoria gerou a possibilidade da abertura de negociação com a Administração Municipal, pois o prefeito acenou para a possibilidade de uma audiência. Portanto, gostaria de apelar que, de fato, essa audiência aconteça e que a Gestão municipal possa atender a pauta apresentada”, manifestou Iran Barbosa.