Iran defende e vota a favor de Projeto que valoriza os trabalhadores do Fisco

0
455
Iran dialogando com os dirigentes do Sindifisco

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) aprovou, na manhã desta quarta-feira, 17, o Projeto de Lei Complementar Nº 19/2022, que dispõe sobre a Administração Tributária Estadual e disciplina o respectivo Quadro de Pessoal. O deputado estadual Iran Barbosa (Psol) comemorou a aprovação do projeto, que  ressaltou como importante, na perspectiva de valorização desses trabalhadores.

“A aprovação do projeto representa a valorização dos trabalhadores do Fisco, ao garantir uma carreira estimulante e bem estruturada. Ao oferecer as condições e valorização necessárias, impacta diretamente na melhora da arrecadação do Estado e repercute positivamente na máquina administrativa, beneficiando, assim, a sociedade, já que é o povo que financia o Estado, através dos tributos que são arrecadados por esses profissionais”, entende Iran.

O parlamentar relembrou a caminhada realizada pela categoria, através do Sindicato do Fisco do Estado deSergipe (Sindifisco). Iran, inclusive, é autor da Indicação nº 559/2021, que propôs ao governador que enviasse para o Parlamento estadual, o Projeto de Lei com o intuito de promover a unificação das duas carreiras de auditores existentes no Fisco Estadual.

“Hoje é um dia vitorioso para a luta desses trabalhadores. Quero parabenizar o Sindifisco por organizar a luta da categoria e os trabalhadores pela resistência e mobilização”, destacou Iran Barbosa.