Iran Barbosa defende benefícios da descoberta do gás natural para a população

0
775
Foto: Petrobras/Divulgação

Após a divulgação de que Sergipe produzirá o equivalente a um terço da produção total brasileira de gás natural, com a maior descoberta de campos dessa riqueza natural desde o pré-sal, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) alertou que o Estado deve construir um projeto de desenvolvimento com foco na população. 

Na manhã desta terça-feira, 18, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o parlamentar pontuou que a economia do país e a do estado de Sergipe têm um potencial gigantesco, devendo ser bem administradas e sem perder de vista o papel de indutor do desenvolvimento econômico-social que compete ao Estado Nacional e ao Estado Federado.

“Nós temos acompanhado as últimas notícias promissoras para a economia do nosso Estado. No entanto, o que precisamos é pensar Sergipe com um projeto de desenvolvimento que canalize as nossas potencialidades para induzir o desenvolvimento do seu povo”, defendeu. 

“A descoberta começou a animar os economistas, a classe trabalhadora e o povo de Sergipe, pois aponta para a perspectiva de geração de riqueza e empregos. É algo bem distinto daquele cenário sombrio que vem sendo anunciado pelos governantes”, acrescentou o deputado.

Para Iran, é preciso que haja seriedade no trato dos benefícios que essa descoberta trará para o Brasil e para Sergipe, com planejamento adequado e com a execução de um projeto de Nação pautado na soberania e nos anseios populares.

“Nós temos que preservar as nossas riquezas, observando a sua utilização de forma adequada, comprometida com um projeto sustentável, revertida em políticas públicas para os sergipanos. Caso contrário, teremos apenas a apropriação das nossas riquezas, mais uma vez, pelo grande capital Internacional e local”, alertou Iran Barbosa.