Iran solicita proteção para os trabalhadores dos Correios

0
815
Foto: Agência Brasil

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, protocolou uma Indicação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para que seja encaminhada uma Proposição ao superintendente estadual de operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Sergipe, Israel Bispo dos Santos, onde solicita que sejam adotadas medidas urgentes para garantir a disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, bem como de todos os demais insumos necessários para a segurança e prevenção dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa pública frente à Pandemia do Covid-19.

De acordo com o parlamentar, esse é um momento de preservar a saúde e a vida das pessoas. “Apresentei essa Indicação com o objetivo de enfatizar a importância da garantia da segurança daqueles profissionais durante a prestação dos serviços à sociedade e, em atenção as recomendações das autoridades de saúde, por conseguinte, evitar a disseminação do Coronavírus aos usuários dos valorosos serviços dos correios”, afirmou.

No último dia 24, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe – SINTECT/SE – denunciou, em canais da mídia sergipana, a situação vivida pelos homens e mulheres que fazem os Correios no Estado, dando ciência ao público de que os EPIs indispensáveis ao desempenho das funções desses prestadores de serviços essenciais não estão sendo disponibilizados. De acordo com a denúncia apresentada pelos sindicalistas, sequer álcool em gel 70% estava disponível nos locais de trabalho.

Para Iran, a ausência de EPIs coloca o profissional em situação de risco em condições habituais, e essa situação de vulnerabilidade se agrava neste momento em que estamos enfrentando a Pandemia do Covid-19, para o qual o país e o estado de Sergipe declararam Estado de Calamidade Pública.