Covid-19: Iran Barbosa destaca denúncias de servidores do Hospital Regional de Glória

0
881
Trabalhadores da Saúde realizaram ato de protesto em frente ao Hospital Regional de Glória

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, durante a Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, desta quarta-feira (20), chamou a atenção para problemas nos protocolos de recepção e atendimento a pacientes contaminados com a Covid-19 no Hospital Regional Governador João Alves Filho, em Nossa Senhora da Glória. De acordo com o petista, a situação foi denunciada por trabalhadores da Saúde lotados naquela unidade, na última segunda-feira (18), durante protesto realizado na porta do hospital.

Eles denunciam a falta de diálogo com a direção do hospital; falta de planejamento para o protocolar fluxo de pacientes e trabalhadores da área comum do hospital para a ala reservada a tratamento dos pacientes com Covid-19; a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adequados para a utilização dos trabalhadores; e, ainda, a falta de médicos para atender a população.

“Esperamos que essa situação seja revista e corrigida com urgência, para o bem não só dos funcionários, como também da população daquela região. De acordo com as denúncias formuladas pelos trabalhadores da saúde, a logística adotada não ajuda no processo de prevenção contra a contaminação do coronavírus. Está havendo uma mistura de pacientes contaminados com a Covid-19 com outros pacientes que chegam ao hospital para outros tipos de atendimento. Há também a denúncia de falta de EPI’s e de médicos”, reforçou o parlamentar.

Ainda de acordo com a comissão de servidores da Saúde daquela unidade hospitalar, até o momento, 21 profissionais tiveram diagnóstico positivado para a Covid-19 e quase 50 estão aguardando os resultados de exames.

Iran Barbosa afirmou, ainda, que utilizará as iniciativas do Legislativo Estadual para dialogar com o governo do Estado sobre a situação do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, a fim de que os pleitos dos trabalhadores da Saúde possam ser atendidos e os problemas existentes sejam sanados.