Simão Dias: Iran reforça a urgência na atualização do valor do Piso do Magistério

0
198

Em defesa dos direitos dos educadores e educadoras de Simão Dias, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) reforçou a urgência na atualização do valor do Piso Salarial da categoria. Em ofício encaminhado ao prefeito do município, Marival Santana, o parlamentar solicitou que o administrador proceda à atualização do valor do Piso Salarial do Magistério.

Segundo informações apresentadas por Iran, o prefeito de Simão Dias já iniciou o processo de negociação acerca do pagamento do Piso com o Sindicato representativo da categoria, o Sintese, mas ainda não enviou o respectivo Projeto de Lei Complementar ao Parlamento daquela cidade para garantir, assim, o direito dos educadores e educadoras.

“O nosso pedido é para reforçar as tratativas que estão em andamento, em razão da urgência para evitar qualquer tipo de prejuízo aos educadores do povo dessa cidade e que a municipalidade venha a contrair passivos trabalhistas”, explicou.

“O município de Simão Dias, segundo o nosso acompanhamento, vem cumprindo a Legislação Nacional e, reiteradamente, pagando o Piso Salarial Profissional do Magistério, com as devidas repercussões nos níveis e classes da carreira. Sendo assim, solicito que faça o mesmo para este ano de 2020”, pleiteou Iran Barbosa.