Iran Barbosa manifesta solidariedade aos profissionais da saúde

0
521
Deputado Iran abordou o tema durante a sessão desta quarta-feira

O professor e deputado Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade e apoio aos médicos e demais profissionais de saúde do Estado de Sergipe, que tiveram as suas gratificações cortadas pelo governo do estado, a partir do mês de setembro, sem que houvesse a sua imediata substituição. Iran também apelou para que o governador adote a medida legislativa corretiva para solucionar o problema.

Ao participar da Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira, 7, o parlamentar registrou a Nota de Repúdio que está sendo veiculada pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e reforçou o pleito da categoria.

“O problema com o pagamento das gratificações foi detectado há bastante tempo, porém nada foi feito para solucioná-lo. O Sindimed está reivindicando ao governo do Estado que, no mais curto espaço de tempo, envie a esta Casa Legislativa um Projeto de Lei com a imediata regularização do pagamento desses profissionais”, disse.

“Foi feito todo um trabalho de reconhecimento ao papel que cumpriram esses profissionais durante este período de pandemia, sacrificando e expondo a risco a própria vida e, na contramão desse reconhecimento, agora eles são surpreendidos com um corte de parte considerável de sua remuneração.  É preciso que o governador reverta esse quadro e apelo para que seja adotada a medida legislativa corretiva para solucionar esse problema”, manifestou Iran Barbosa, reiterando a solidariedade e apoio a todos os profissionais da área da saúde.