Iran Barbosa defende Políticas Públicas para o esporte

0
308
Iran abordou o assunto durante a Sessão da Alese da terça-feira, 10 [Foto: Jadilson Simões/Alese]

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) defendeu, durante a Sessão Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na terça-feira, 10, a formulação e o investimento em políticas públicas para o Esporte. Iran afirmou que o esporte é um importante instrumento de inclusão social e da promoção da saúde, além de ser também uma opção profissional.

“As atividades esportivas são um caminho seguro para o desenvolvimento social e saudável de crianças, jovens e adultos. As práticas esportivas também figuram como uma alternativa para carreiras profissionais, mas, lamentavelmente, o Brasil carece de políticas públicas para o esporte”, observou.

Citando a participação dos atletas brasileiros em Tóquio, como exemplo, quando apresentaram o melhor desempenho do país em Olimpíadas, Iran refletiu que, apesar dos bons resultados, a luta maior dos atletas foi contra a ausência de patrocínios e de insuficiências das políticas públicas que estimule o bom desempenho dos atletas brasileiros.

“Nós precisamos cobrar das autoridades públicas que priorizem o esporte como uma política pública essencial. As histórias de superação dos nossos atletas, além de servirem de inspiração, devem servir como cobrança para a superação da falta de ações de incentivo ao esporte brasileiro e como exigência para a adoção de medidas consequentes pelos gestores públicos”, afirmou Iran Barbosa.