Mandato de Iran Barbosa homenageia o Centenário de Paulo Freire

0
515

Durante a sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 16, o professor e deputado Iran Barbosa, do PT, usou a tribuna para destacar as diversas programações alusivas às comemorações do Centenário de Paulo Freire, Patrono da Educação brasileira e sergipana.

O parlamentar aproveitou o espaço para divulgar a Mesa Redonda programada pela Alese para acontecer nesta quinta-feira, 16, dando continuidade ao ciclo de debates que vem acontecendo desde o início do mês de setembro, em alusão ao centenário do educador, fruto do que determina a Lei Estadual 8.779/2020, de sua autoria.

“Quero aproveitar para divulgar a atividade que está programada para hoje, dando continuidade àquele ciclo de debates que vem acontecendo desde o dia 02. Hoje nós teremos outra mesa redonda que debaterá o tema “As Contribuições da Pedagogia do Oprimido” e nela teremos a participação do professor José Paulino da Silva, da professora Veleide da Silva e do professor Paulo Sérgio, todos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A solenidade será transmitida por todos os canais de comunicação da Alese”, divulgou o parlamentar.

Almanaque Esperançar em Tempo de Resistência

O petista também usou do espaço para lembrar que, no próximo domingo, 19 de setembro, se vivo estivesse, o patrono da educação brasileira e sergipana, Paulo Freire, completaria 100 anos. O parlamentar aproveitou, então, para divulgar que o seu mandato também estará promovendo uma atividade comemorativa para marcar o dia do Centenário de Paulo Freire. Trata-se de uma das atividades do Projeto “Almanaque Esperançar em Tempos de Resistência”.

“A nossa assessoria está desenvolvendo este projeto e no domingo, dia 19, dia do aniversário do educador, nós teremos uma das atividades programadas. Teremos um conjunto de apresentações que vamos fazer em parceria com o mandato da vereadora Ângela Melo e em parceria com o Coletivo Paulo Freire de Sergipe, para marcarmos esse dia tão importante”, explanou o petista.

O parlamentar explicou que a atividade será transmitida, a partir das 15 horas, através das redes sociais do seu mandato, e contará com apresentações artísticas de pessoas da área da Cultura, da Educação e de pessoas da luta popular que acreditam nos ensinamentos de Paulo Freire.