Deputado Iran Barbosa reforça pedido do Sindifisco ao presidente da Alese

0
352
Categoria está em luta e realizando 'operação padrão' em todos os postos

Nesta quarta-feira, 06, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou a visita feita por uma comissão de representantes do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) ao presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Luciano Bispo, para solicitar a sua intermediação para a abertura do diálogo com o governador sobre as pautas da categoria.

Iran reforçou o pedido feito pelos sindicalistas junto ao presidente da Alese e solidarizou-se com a luta e as pautas dos trabalhadores do Fisco estadual.

“Eu quero reforçar aqui o pedido dos integrantes da direção do Sindifisco ao nosso presidente, porque se trata de uma pauta justa e necessária”, disse Iran.

O petista já manifestou, em outros momentos, apoio à categoria, que esteve em greve de advertência e segue reivindicando a unificação das duas carreiras públicas – auditores e técnicos – existentes na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a implementação do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Tributário dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283/2016, que reestruturou a carreira do Fisco do Estado de Sergipe.

“Nós sabemos que a categoria realizou, recentemente, alguns dias de greve; sabemos, também, que ela está realizando uma operação padrão na defesa da unificação da carreira, visando a melhoria do combate à sonegação; e veio pedir o apoio para que esta Casa Legislativa possa intermediar a negociação com o governador do Estado. Para tudo isso, reitero o meu total apoio”, expressou Iran Barbosa.