Iran participa do I Seminário de Saúde Popular em Defesa do SUS

0
452

No sábado, 29, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) esteve no município de Cristinápolis para participar do I Seminário Municipal de Saúde Popular Aberto em Defesa do SUS.

De acordo com o parlamentar, a atividade, que aconteceu na Creche Professora Marina Cardoso Amorim Santos, teve como objetivo debater sobre a importância de se defender a ampliação da utilização de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Quero dedicar minha fala à memória da nossa querida companheira, defensora do SUS e das práticas integrativas e complementares, Simone Leite. Quero também destacar que o avanço do SUS e de toda e qualquer iniciativa voltada ao estímulo da Saúde como direito da cidadania depende da urgente mudança dos rumos do governo. Não teremos qualquer avanço na Saúde sob a égide de um governante que não tem compromisso com a vida”, disse o deputado.

Iran Barbosa é o autor do Projeto de Lei Nº 38/2021, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e institui diretrizes para as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde do Estado de Sergipe.

A representante do Movimento Popular de Saúde de Sergipe (MOPS) e dos Movimentos de Saúde, Dona Chica, ressaltou a importância do momento, diante do debate histórico sobre a importância e regulamentação da saúde popular. Dona Chica agradeceu também todo o apoio de Iran Barbosa e do seu mandato parlamentar às pautas do Movimento.