Iran recebe Carta Aberta produzida por Entidades e Conselho de Arquitetura e Urbanismo

0
1093

O deputado estadual Iran Barbosa (Psol) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 1º, uma Carta Aberta aos candidatos nas eleições de 2022, intitulada “O Brasil Precisa de Mais Arquitetura e Urbanismo”, um manifesto das Entidades e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em defesa da sociedade.

O documento foi entregue ao parlamentar pelo Conselheiro Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Ricardo Soares Mascarello.

“Foi uma excelente oportunidade na qual pudemos reafirmar o nosso compromisso com o que está sendo proposto pela Carta Aberta e com a construção de cidades inclusivas, democráticas e comprometidas com as questões ambientais”, manifestou Iran.

Ao entregar a Carta Aberta, o Conselheiro Ricardo Mascarello explicou que o documento está divido em sete eixos e 20 diretrizes, com vistas ao desenvolvimento social e econômico, priorizando a qualidade e o cuidado com a vida da população brasileira, reiterando o compromisso da Arquitetura e do Urbanismo com a inclusão e o desenvolvimento socioterritorial. Ainda, agradeceu a Iran Barbosa a receptividade, pontuando que o parlamentar foi um dos escolhidos para receber o documento, pois sua atuação tem afinidade com as pautas apresentadas.