Arquitetos e Urbanistas apresentam propostas para as eleições de 2022

0
798
Iran divulgou o conteúdo da Carta Aberta na Alese | Foto: Joel Luiz/Alese

Na manhã desta terça-feira, 2, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o conteúdo da Carta Aberta produzida pelas instituições que representam os(as) arquitetos(as) e urbanistas no Brasil, dirigida aos(às) candidatos(as) nas eleições de 2022.

“Ontem, tive a satisfação de receber a visita do Conselheiro Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Ricardo Soares Mascarello, que me apresentou e entregou a Carta, que é um documento direcionado aos candidatos e candidatas à Presidência da República, aos Governos dos Estados, ao Governo do Distrito Federal e às Casas Legislativas”, informou.

Sobre o documento, Iran explicou que contém 20 propostas, distribuídas pelos seguintes eixos: planejamento das cidades e de regiões; habitação, saúde pública e meio ambiente; organização e políticas de Estado; valorização da arquitetura e urbanismo; tributos e trabalho; educação; e relação com a sociedade.

“A Carta também denuncia o aumento das injustiças sociais, apontando que no nosso país, atualmente, há 25 milhões de moradias precárias e mais de 220 mil pessoas em situação de rua. Denuncia também que as desigualdades territoriais foram determinantes na propagação da pandemia da Covid-19 e chama a atenção para o fato de que as mudanças climáticas apontam a emergência de ações na crise ambiental”, disse.

“Portanto, apresento aos colegas e a todos o sergipanos e sergipanas o conteúdo desse importante manifesto e desejo sucesso aos representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo na negociação com todos aqueles que se apresentam na disputa eleitoral que se avizinha”, concluiu Iran Barbosa.