Iran defende abertura de concurso público para servidores de Socorro

0
865
Foto: Joel Luiz/Alese

Na manhã desta terça-feira, 3, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a necessidade de realização de concurso público para o preenchimento de vagas de servidores efetivos na Administração Municipal de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com o parlamentar, a categoria, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora do Socorro (Sindisocorro), denuncia que cerca de 53% dos integrantes do quadro de pessoal correspondem a cargos ocupados por contratados, comissionados e estagiários.

“Além disso, os dados apresentados pelo Sindisocorro dão conta de que cerca de 500 cargos estão vagos em razão da aposentadoria de servidores”, completou.

“O Sindsocorro elaborou um Ofício contendo todas essas informações, após a realização de estudo das condições do município em relação ao quadro funcional e financeiro e dos cargos existentes. O Sindicato alegou que encontrou vários

obstáculos, desde o acesso ao Portal da Transparência,  que passou vários meses inativo. Como resultado do estudo, concluiu-se que existe a necessidade de concurso público nas mais diversas áreas, em razão da redução do número de servidores efetivos e da desproporcionalidade na relação de servidores estatutários e não estatutários”, explicou o parlamentar.

Iran Barbosa, por fim, apelou à Administração Municipal para que autorize a abertura de concurso público para recompor o quadro de pessoal efetivo de Nossa Senhora do Socorro e parabenizou a direçãodo Sindsocorro pelo compromisso e zelo na persecução dos princípiosda Administração Pública,  notadamente os princípios da impessoalidade e da transparência.