Iran Barbosa destaca chapa petista para disputa à Prefeitura de Aracaju

0
611
Frente de esquerda com PT, Rede e Pros disputará a prefeitura de Aracaju [Foto: Jamisson Souza]

Na condição de líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa aproveitou o expediente desta quarta-feira, 16, para destacar a indicação da chapa petista que vai disputar a eleição para a Prefeitura de Aracaju este ano. Iran anunciou que o ex-deputado federal Márcio Macedo e a ex-deputada estadual Ana Lúcia serão os nomes do partido para a disputa majoritária.

“Esses são os nomes que foram anunciados ontem (15) e que serão homologados na convenção do nosso partido, nesta quarta-feira. A imprensa já reverberou o anúncio desses nomes e a aliança, para a disputa eleitoral em Aracaju, entre o PT, a Rede Sustentabilidade e o Pros”, afirmou o parlamentar.

Iran Barbosa aproveitou, ainda, para agradecer ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Henri Clay Andrade, que era pré-candidato a prefeito de Aracaju pela Rede Sustentabilidade e, compreendendo a importância da esquerda aracajuana ter unidade na disputa eleitoral para o Executivo da capital, abriu mão da sua candidatura e estará apoiando a chapa encabeçada por Márcio Macedo e Ana Lúcia.

“Foi um gesto político de muita grandeza, pelo reconhecimento da necessidade de unidade das forças de esquerda em Aracaju para disputar a prefeitura, de forma que quero agradecer, publicamente, ao companheiro Henri Clay por essa importante decisão”, disse Iran.

O petista lembrou que por três vezes foi vereador da capital sergipana e, neste sentido, reconhece a importância da disputa eleitoral de Aracaju para o cenário estadual.

“É uma eleição que tem muito significado para a política em todo o estado. Como líder do PT na Casa, quero parabenizar não só o companheiro Márcio Macedo e a companheira Ana Lúcia pela decisão de formar chapa para disputar a Prefeitura de Aracaju, mas também a todos aqueles que estarão ao nosso lado nessa caminhada e a todos que estão, neste momento, construindo, em suas convenções, a grande festa da democracia, que é a eleição”, pontuou o petista.

“Espero que tenhamos eleições limpas, com transparência e pautadas pelo respeito mútuo e nos princípios que norteiam a democracia para que tenhamos, em Sergipe e no Brasil, apesar de todo o tumulto que estamos vivendo com a pandemia e com a própria política nacional, um momento de festa democrática. Eleição tem que ser um momento de participação popular, construída nessa perspectiva, com respeito às regras que valham para todos e que igualem as oportunidades. Que o poder econômico e a violência não prevaleçam diante do debate política tão necessário para o fortalecimento da nossa democracia”, enfatizou Iran Barbosa.