Iran Barbosa presta homenagens aos Professores e aos Médicos pelo seu dia

0
412
Na sessão mista da Alese, Iran homenageou as categorias

Nesta quarta-feira, 14, na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, prestou homenagens a duas importantes categorias profissionais: os professores e os médicos.

Iran Barbosa, que também é professor, destacou que amanhã, 15 de outubro, é comemorado o Dia do(a) Professor(a), salientando o papel social que esses profissionais cumprem frente à coletividade.

“Nós sabemos o significado e o valor que tem a nossa profissão! É usual afirmar-se que todas as demais profissões dependem, originalmente, da nossa profissão; e é verdade, pois somos nós, professores e professoras, que formamos a base e as especificidades para o exercício de todas as demais profissões. Somos nós que ensinamos as primeiras letras; somos nós que auxiliamos no aprofundamento da reflexão e do raciocínio; somos nós que formamos para a vida, para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho. Somos nós que estamos no chão da escola, formando gerações, apesar de todas as dificuldades que vivenciamos no exercício do nosso mister profissional”, disse.

Dia do Médico

Ao prestar homenagem aos educadores, Iran Barbosa também manifestou felicitações aos médicos.

“No próximo dia 18 de outubro, comemoraremos o Dia do Médico, outra categoria de profissionais indispensáveis. Os médicos exercem um papel fundamental na sociedade ao serem os responsáveis pelo cuidado do maior patrimônio do ser humano, a vida. Neste período de Pandemia, de forma muito especial e sofrida, ficou mais consolidada a necessidade de respeitarmos e valorizarmos esses cuidadores de vidas humanas”, pontuou.

“Os professores e os médicos são duas categorias essenciais para a vida; a vida intelectual e a vida biológica”, acrescentou o parlamentar.

Por fim, Iran Barbosa reafirmou o seu compromisso com a valorização dos médicos e de todos os profissionais da área e com a qualidade da saúde pública; e também com a valorização profissional dos educadores e da educação pública de qualidade para todos.