Iran Barbosa defende caráter público do Hospital Regional de Glória

0
497
Iran defendeu a garantia do caráter público na oferta dos serviços do Hospital de Glória.

Na manhã desta quinta-feira, 20, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) voltou a criticar o avanço da privatização da saúde pública em Sergipe. Ao falar sobre o tema, o parlamentar defendeu a garantia do caráter público na oferta dos serviços do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

Iran lembrou que o Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE) aprovou a terceirização como parte da Programação Anual de Saúde 2020, que norteia as ações que serão realizadas no Sistema Único de Saúde, em Sergipe. A proposta foi apresentada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Nesta semana, mais especificamente na terça-feira, estive em Nossa Senhora da Glória e pude vivenciar a angústia que toma conta da população, diante do anúncio governamental”, disse.

“Na verdade, a população cobra melhoria do serviço, ampliação de leitos e ampliação do número de profissionais. É a resposta do governo é se desresponsabilizar da prestação direta do Serviço, transferindo-o para particulares. O povo sabe que esse método que está sendo proposto pelo governo, que no fundo é mais um tipo de privatização da Saúde, não resolve os problemas, pois já foi testado e não dá certo”, acrescentou.

O parlamentar ratificou o seu posicionamento contrário à privatização desses serviços.

“Quero ecoar as vozes dos profissionais e da população do Alto e Médio Sertão, do Agreste e de outras áreas do estado que se servem dos serviços do Hospital e Maternidade Regional de Nossa Senhora da Glória e que estão reagindo a esse modelo de oferta de uma política pública indispensável ao nosso povo. Também reitero a minha crítica à terceirização dos serviços pré-hospitalares oferecidos pelo SAMU/SE”, manifestou Iran Barbosa.